A Importância da Manutenção do Poço Artesiano

Somos uma empresa preparada para apresentar Soluções em Perfuração e Manutenção de Poços Artesianos

A cada dois anos de operação: Recomenda-se uma Manutenção Preventiva Geral do poço e do equipamento submerso de extração d’Água, visando preservar a integridade dos equipamentos e a qualidade do Poço Artesiano.

Alertamos que a cada dois meses devem ser verificados os seguintes itens: Isolação (selo sanitário da boca do poço), nível dinâmico de Água, condições de vazão (alteração de volume), voltagem, corrente elétrica, etc.

Nível de Água e vazão: Observações do nível de Água (nível dinâmico do poço) e a vazão devem ser feitas em espaço menor de tempo, pois alterações podem ocorrer em função de diferenças manométricas que resultarão em variações sazonais do nível estático, rebaixamento temporário do nível dinâmico em consequência de prolongado bombeamento e interferência de outros poços artesianos na área. Lembramos, ainda que possa haver o rebaixamento permanente do lençol freático ou do nível dinâmico se for feito bombeamento durante um longo período de operação (além do recomendado), representando volume maior que a recarga natural do aquífero. Recomendações importantes, principalmente quando o poço se destina ao abastecimento público.

Desta forma, com a análise específica é possível avaliar se há desgaste, rupturas, incrustações e outros problemas que possam afetar o seu bom funcionamento. Exatamente por isso, a Hidrogeo põe a sua disposição o mais completo programa de manutenção preventiva para poços artesianos: o Hidroplus.
 

Olá! Clique no consultor abaixo e entre em contato automaticamente via WhatsApp.