Um Poço Tubular é executado com Sonda Perfuratriz mediante Perfuração vertical com diâmetro de 4” a 36” e profundidade de até 2.000 metros, para Captação de Água.
Atuamos com perfuração de poços em:
Sedimentos: São Poços Tubulares construídos em regiões cujo subsolo é composto de Rochas Sedimentares com porções permeáveis que favorecem a formação de um aquífero. Neste Poço são instalados filtros na altura dos arenitos produtores para captar a água que flui na formação. O trecho próximo à superfície é vedado para impedir a captação da água do lençol freático, reduzindo os riscos de contaminação.
Rocha basáltica: São Poços Tubulares construídos para captar a água que flui pelas fraturas ou fendas existentes nas rochas cristalinas. Para chegar à rocha, a Perfuração atravessa a parte de Sedimento, que é vedada para impedir infiltrações e eventuais contaminações.
Rebaixamentos: Em determinadas situações exigem rebaixamento que permite a redução do índice de pressão hídrica em paredes-diafragma, em escavações taludadas e atuando como agente estabilizador a fim de alcançar o rebaixamento de Lençol Freático Poços Profundos.
Piezômetro: É um equipamento para medir pressões estáticas ou a compressibilidade dos líquidos. Usam-se em furos que servem para monitoração de níveis da água nos aquíferos. No caso de ensaios de caudal, permitem identificar a forma, extensão e anisotropia do cone de rebaixamento que se forma em redor da captação ou furo em extração, sendo essenciais para uma correta avaliação do coeficiente de armazenamento.